Publicado em Mural, Resenha

[RESENHA] DESEJO E HONRA – TATIANE DURÃES

Olá, leitores !

Com muito prazer eu lhes oferto a resenha do Desejo e Honra da minha linda amiga, Tati Durães!!

Vamos conferir ?

Desejo e Honra

♥ ♥ ♥ ♥ 

SINOPSE: 1890. O Brasil passava por sérias mudanças. Os escravos foram alforriados, porém, apenas no papel. Os italianos começaram a chegar em busca de uma vida melhor. A corrida pelo ouro terminara há muito tempo e o café com leite era o que sustentava a economia do país.

Em Minas Gerais, uma única família ainda mantinha a atividade do minério, a família Leon, eles continuavam sendo abençoados, encontrando ouro em suas terras.

O Conde de Leon, filho do monarca Duque de Leon, que, devido a idade, não conduzia mais os negócios. Conde que, apesar de bondoso, carregava no peito a enorme dor da perda. Sua esposa Cassandra falecera ainda muito jovem, e desde então ele nunca mais ficara atraído por nenhuma mulher, até aquele dia, 31 de outubro, quando uma jovem de cabelos negros e pele extremamente branca chegou em sua casa para ajudar na cozinha. Uma jovem bonita, delicada e inteligente.

Assim, o Conde de Leon, finalmente percebeu que poderia se libertar do fantasma de sua falecida e amada Cassandra. Entretanto, a jovem carregava consigo um segredo: Linda, porém fatal!


Em seu romance épico, DESEJO E HONRA, a escritora Tatiane Durães, nos leva a adentrar a história de Amanda Collet e o Conde de Leon, em um 1890 conturbado pela abolição da escravatura, o fim da mineração e a chegada do café e dos imigrantes às fazendas mineiras.
Desejo e Honra  é um livro com narrativa dinâmica e de fácil assimilação. Um enredo muito bem escrito, desenvolvido e finalizado com maestria pela autora.
Em várias partes da história, me surpreendi fazendo caretas de medo e em outras de espanto!
A jovem Amanda é uma personagem forte e  deixa o leitor sempre em dúvida sobre seu caráter e sobre até onde ela iria por seu desejo e sua honra.
Alguns elementos do livro me chamaram atenção em particular, dos quais relato alguns, assim, sublimemente para não estragar a curiosidade dos leitores!

“Porque você pode contar o que sou, sabe o que fazem com pessoas como eu? – ela sabia, mas preferiu não falar. – Queimam em fogueiras e depois destroem todos os bens.(…)”

A religião do Conde de Leon, a sexualidade do jovem capataz, Augusto e, o mais importante para mim, o caráter de Amanda.

“Me preocupo, senhor, que ela lhe faça mal – Augusto disse, olhando para o chão.”

Julgo ser incrível a forma como os escritores nos fazem perdoar alguns delitos e amar os personagens, mesmo que humanamente tivessem feito algo que contrarie nossos conceitos J !

“E o chicote desceu. Uma, duas e três vezes e ela conseguiu controlar o grito que estava preso em sua garganta e o choro que tentava de todas as formas sair pelos seus olhos.”

Neste livro, Desejo e Honra, a Tati nos leva a torcer pela felicidade de Amanda, mesmo ela tendo uma ficha criminal de inúmeros furtos!
O clímax do livro, para mim, começa no capítulo 9 e leva à um desfecho lindo, digno de um romance.
Parabéns, para minha amiga , Tatiane Durães pelo livro e aviso que já estou super ansiosa pelo Faces da Luz 🙂  

Você pode adquirir o livro no site da editora Deuses ou autografado (!!!AMO!!!!) com a própria Tatiane Durães [AQUI].

Skoob || Tatiane Durães||

Boa leitura!!
Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

5 comentários em “[RESENHA] DESEJO E HONRA – TATIANE DURÃES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s