Publicado em Parceiros, Parceria, Resenha

[RESENHA#4] TATUAGEM

Olá, leitores !!!
Hoje eu trago para vocês a resenha do livro que acabei de ler de uma de nossas parceiras, a Marina Salla 🙂

Título 🙂 TATUAGEM

Autora: Marina Salla

Páginas: 253 páginas.

Editora: Novo Século sob o selo Talentos da Literatura Brasileira.

♠ Ficção Brasileira – ⊗Jovem Adulto.

Classificação: ∗∗∗∗

Tatuagem
Sinopse: Jack se aproximou de Laura. Não, não para tirar sarro dela, nem dizer como ela é esquisita e feia, mas para defendê-la desse pesadelo. Ela sabia que sua vida estava mudada para sempre, mas não imaginou, em nenhum momento, que mudaria de novo.
Uma festa, um beijo recebido pela pessoa errada, um acidente que permitiu que Laura revivesse a consciência apenas três meses depois, numa cidade diferente, e toda sua antiga vida havia sido deixada para trás.
Como ela poderia imaginar? Apesar de todos os avisos, como ela podia pensar que algo assim fosse acontecer? Ele sempre fora tão atencioso, se esforçava para ser melhor com ela, não queria machucá-la por nada nesse mundo. E então… Jack, o que aconteceu com você? Deixar pessoas para trás, continuar em frente, é um aprendizado. Laura tentou seguir com a vida dela, Jack deveria ter feito o mesmo.

Bem, por onde eu começo? Rsrsr.

Incialmente, Laura pareceu-me uma garota de certa forma comum, e logo pensei em se tratar de mais um daqueles livros para os jovens. Não que eu não leia. Apenas pensei ser mais um…

E Laura me surpreendeu em toda essa temática jovem, porém com fortíssimo apelo emocional e psicológico.

A forma como a história de Laura foi construída no enredo, as descobertas, as experiências com Jack, a descrição de sua vida cotidiana e suas sensações em relação a Jack seu primeiro amor, levam o leitor a vivenciar suas cenas, como se estivesse assistindo a um filme J·. Eu cheguei mesmo a fazer certas expressões que ela descreveu no livro hahaha!

Ler Tatuagem, foi como viajar para Tateó, frequentar a escola com Laura, sofrer o “bulling” que ela sofria, se apaixonar com ela, e receber toda a carga emocional que ela transmitiu. Eu realmente adorei ler esse livro, uma história bem interessante sobre como o emocional de uma adolescente como Laura, que a princípio parece ser fictício, ou seja, bem a personagem de um livro, pode se aproximar tanto de alguém que conhecemos! Espantoso como reações como as dela são comuns. Digo isso, pois, ao ler o livro pensei em muitos adolescentes que conheço e, também em minha própria adolescência, e notei isso, essa carga emocional que os adolescentes têm e muitas vezes, são incompreendidos.

Uma leitura agradável, surpreendente, rápida, envolvente!

Indico!!

No mais, boa leitura!!

Abraço.

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

4 comentários em “[RESENHA#4] TATUAGEM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s