Publicado em Resenha

{RESENHA} O PÂNTANO DAS BORBOLETAS – Federico Axat

Olá !

Minha primeira resenha do blog será do livro O Pântano das Borboletas!

Comprei o livro desprentensiosamente em uma promoção do Submarino 🙂 . Confesso que ele me surpreendeu em muitas partes!!

Vamos conhecer o Livro ?

foto da capa . autoral
foto da capa . autoral

Título Original: El Pantano de las Mariposas | 295 páginas.

Sinopse: Sam e Billy  têm  doze anos e moram  na pequena Carnival Falls. Amigos inseparáveis, eles percorrem o bosque de bicicleta e preparam-se para terminar a construção da sonhada casa na árvore. Compartilham tudo, inclusive a paixão por Miranda, a menina  rica que acaba de se mudar para a cidade. Juntos os três vivem as descobertas e as transformações típicas  da idade e desvendam o mistério que  assombra a vida de Sam: o paradeiro de sua mãe. Com esses ingredientes e doses generosas de lirismo, Federico Axat escreveu uma história admirável sobre a delicada passagem da infância  para a adolescência – e esta para a vida adulta.

Mas, não só romance de formação e suspense com incursões pelo fantástico, O Pântano das Borboletas reserva uma desconcertante reviravolta final. Um segredo que, revelado, arremessa o leitor em um torvelinho de emoções e confere à trama um sentido totalmente novo.

O Autor: Federico Axat, nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1975. Engenheiro, começou a escrever por interesse e vocação. em 2010 lançou seu primeiro livro, Benjamim, publicado na Espanha, Itália e no México. O Pântano das Borboletas é sua estreia no Brasil.

Alaúde Editorial  sob o selo Tordesilhas Θ Autor: Federico Axat Θ Tradução: Fátima Couto Θ Classificação: Ficção Científica.

A leitura deste livro ser, inicialmente,  a de mais um livro escrito para a juventude. Surpreendentemente, durante a leitura, esta resenhista que vos escreve, flagrou-se roendo as unhas e algumas vezes torcendo pelos personagens, outras sentindo o pesar de fechar o livro e descansar porque o corpo pedia !

Um livro muito bem escrito e traduzido. Um enredo belíssimamente desenvolvido, com muitas situações clímax durante a leitura.

Uma leitura agradabilissima e CHOCANTE. Diferente de alguns romances da atualidade, bem dosado e temperado com suspense e pontos de reflexão.

O desfecho  foi algo, com toda certeza , desconcertante, como diz a sinopse. Posso dizer que terminei o livro com uma interrogação GIGANTE : “Mas o que foi que eu perdi?”.

Lembrei-me do filme O Sexto Sentido, não por similaridade de conteúdo, mas por aproximação de reações!!

Cuidado com seus pensamentos ou julgamentos ao ler o final. Confesso que sofri um ‘turbilhão de sensações’ e sentimentos.

Indico!!

No mais, boa leitura!!

Abraço ❤

Anúncios

Autor:

Poetisa da vida, Leitora por vontade, Ferroviária por destino, Rabiscadora de Cadernos, Apaixonada por Livros, pelos amigos, pela vida e filosóficamente dramática :) - Jundiaí - SP - Brasil ! #APOIOAUTORESNACIONAIS

8 comentários em “{RESENHA} O PÂNTANO DAS BORBOLETAS – Federico Axat

  1. Oii Lua linda!
    Adorei a forma como escreveu sua resenha! Fiquei curiosa com esse livro, me parece ser um livro muito bom com um conteúdo muito pesado!
    Beijinhos!

    Curtir

  2. Lua! Passando pra prestigiar o seu cantinho!! Amei está tudo um capricho e de super bom gosto… ❤
    Parabéns! Espero que o blog lhe traga muitas alegrias amiga!
    Beijinhos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s